top of page
  • Foto do escritorRedação Nova Brasil América

Trump assina projeto de lei de alívio do COVID-19 após atraso de quase uma semana

O presidente disse inicialmente que queria cheques de US $ 2.000 para os americanos na conta.


Após dias de oposição e horas antes do fechamento do governo federal, o presidente Donald Trump assinou o pacote de alívio do coronavírus de US $ 900 bilhões, anunciou a Casa Branca na noite de domingo.


O Congresso aprovou a legislação na segunda-feira passada, após meses de negociações no Senado. O pacote inclui cheques de $ 600 para americanos que ganham menos de $ 75.000 por ano, metade dos $ 1.200 cheques que foram enviados pelo correio no início deste ano.


Após sua aprovação, Trump inicialmente pediu que o projeto de lei fosse revisado para incluir cheques de US $ 2.000 e se recusou a assiná-lo até que seu pedido fosse atendido. No entanto, ele não disse oficialmente que iria vetá-lo.


Em uma declaração na noite de domingo anunciando que ele havia assinado o projeto de lei, Trump pediu ao Congresso que fizesse mais revisões para cortar gastos excessivos.


"Vou assinar o pacote Omnibus e Covid com uma mensagem forte que deixa claro ao Congresso que itens inúteis precisam ser removidos. Vou enviar de volta ao Congresso uma versão em vermelho, item por item, acompanhada do pedido formal de rescisão ao Congresso, insistindo que esses fundos sejam retirados da conta ", escreveu ele.


Os líderes democratas em ambas as casas apoiaram o plano de cheques de $ 2.000, mas a liderança do Partido Republicano o rejeitou. Em um comunicado, o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, aplaudiu Trump por assinar o pacote e evitar o fechamento "em um momento em que nossa nação não poderia pagar por um".

12 visualizações0 comentário
bottom of page