top of page
  • Foto do escritorRedação Nova Brasil América

Biden recebe sua terceira dose da vacina Covid-19


O presidente americano Joe Biden recebeu sua vacina de reforço Covid-19 na Casa Branca, poucos dias depois que as doses de reforço foram aprovadas por autoridades de saúde federais


"Sabemos que para vencer esta pandemia e salvar vidas ... precisamos vacinar as pessoas", disse Biden durante comentários antes de sua injeção. "Então, por favor, por favor, faça a coisa certa. Por favor, tomem essas doses. Isso pode salvar sua vida e pode salvar a vida daqueles ao seu redor."

O presidente recebeu suas primeiras duas doses da vacina Covid-19 antes de sua posse em janeiro. O presidente de 78 anos se qualificou para uma dose de reforço desde que recebeu sua segunda vacina Pfizer / BioNTech Covid-19 há mais de seis meses e está em uma faixa etária elegível.


O presidente havia dito na tarde de ontem, segunda-feira, que Jill Biden também receberia uma injeção em breve, mas que a primeira-dama - uma professora do Northern Virginia Community College, nos arredores de Washington - estava lecionando.

Biden brincou na segunda-feira sobre como ele está "bem acima" dos 65 anos, o que é parte do motivo pelo qual ele é elegível para a injeção. Ele disse que não teve nenhum efeito colateral depois de receber sua primeira ou segunda vacinas Covid-19.


"Boosters são importantes, mas a coisa mais importante que precisamos fazer é vacinar mais pessoas", disse Biden.

Ele observou que os americanos que estão totalmente vacinados já estão altamente protegidos contra doenças graves e pediu às pessoas que não tomaram as primeiras vacinas que o fizessem o mais rápido possível.

O presidente disse: "A grande maioria dos americanos está fazendo a coisa certa. Mais de 77% dos adultos já receberam pelo menos uma injeção. Cerca de 23% não receberam nenhuma injeção, e essa minoria distinta está causando uma terrível confusão em nós muitos danos para o resto do país. "

"Esta é uma pandemia de pessoas não vacinadas. É por isso que estou avançando com os requisitos de vacinação sempre que posso", disse Biden.

2 visualizações0 comentário
bottom of page