A motivação por trás do crime, que não está sendo tratado como um ato terrorista, ainda está sendo investigada pela polícia; veja o que se sabe até agora
Anthony Quinn Warner foi identificado como o responsável pela explosão de um motorhome no centro de Nashville na manhã de natal. Investigadores analisaram os restos mortais encontrados no local e confirmaram a teoria de que o autor do crime teria agido sozinho e estaria dentro do veículo quando ele explodiu na última sexta-feira, 25. A explosão foi sentida a nove quarteirões do local do incidente e danificou dezenas de edifícios, mas deixou apenas três pessoas levemente feridas. O fato da maioria dos estabelecimentos estar fechada devido ao feriado reduziu o número de potenciais vítimas. A motivação do ato, que não está sendo tratado como um atentado terrorista, ainda está sob investigação. O local onde o veículo foi estacionado levanta a possibilidade do prédio da empresa de telecomunicações AT&T ter sido alvo da explosão.
O homem de 63 anos não tinha ficha criminal e vivia na cidade vizinha de Antioch. Vizinhos relataram ao jornal norte-americano The Washington Post que ele morava sozinho e raramente saía de casa. O motorhome utilizado na explosão já tinha sido visto no quintal de sua residência. Além de ter sido proprietário de uma empresa de alarmes residenciais e técnico de computadores, ele trabalhou durante 15 anos em uma imobiliária em Nashville antes de se aposentar.
Anthony Quinn Warner, de 63 anos, foi identificado como o responsável pela explosão
Comments