top of page
  • Foto do escritorRedação Nova Brasil América

Massachusetts já tem data para reabrir 100% e derrubar o uso de máscaras

O governador Charlie Baker divulgou hoje em coletiva de imprensa o calendário de reabertura do estado de Massachusetts.


O governador de Massachusetts, Charlie Baker, anunciou nesta terça-feira que seu governo está suspendendo o uso obrigatório da máscara em ambientes abertos no estado, a partir de sexta-feira, e relaxando outras restrições comerciais relacionadas ao COVID-19, a partir de 10 de maio.


A partir desta sexta-feira, as máscaras não serão mais necessárias ao ar livre, desde que a pessoa consiga manter o distanciamento social, anunciou Baker. O atendimento normal pode começar nos bares no próximo mês, quando os limites de capacidade serão expandidos.


"A luz no fim do túnel, graças ao trabalho árduo de tantos, está se aproximando e podemos começar a olhar para frente com verdadeiro otimismo no caminho a seguir", disse Baker em entrevista coletiva.

Veja o calendário completo:


Em vigor na sexta-feira, 30 de abril:

As máscaras só serão exigidas ao ar livre em público quando não for possível se distanciar socialmente, e outras vezes com base em "orientação específica do setor".

Coberturas ainda serão necessárias em todos os momentos em locais públicos fechados e em eventos internos ou externos, exceto quando comer ou beber.


A partir de segunda-feira, 10 de maio:

Grandes locais, como estádios cobertos e ao ar livre, arenas e estádios atualmente operando com 12% da capacidade, podem aumentar a multidão para 25% Parques de diversões, parques temáticos e parques aquáticos ao ar livre terão permissão para operar a 50% da capacidade

Cantar será permitido em ambientes fechados com requisitos estritos de distanciamento em locais de atuação, restaurantes, locais de eventos e outros negócios


A partir de sábado, 29 de maio:

Os limites de reunião aumentarão para 200 pessoas em ambientes fechados e 250 pessoas ao ar livre para locais de eventos, ambientes públicos e privados Festivais de rua, desfiles e festivais agrícolas podem operar com 50% de sua capacidade anterior Bares, cervejarias, cervejarias, vinícolas e destilarias estarão sujeitos às regras do restaurante com serviço apenas para lugares sentados, um limite de 90 minutos e sem pistas de dança. As orientações do restaurante serão atualizadas para eliminar a exigência de que os alimentos sejam servidos com álcool e para aumentar o tamanho máximo da mesa para 10.


A partir de domingo, 1º de agosto:

Em 1º de agosto, todas as restrições serão suspensas e a capacidade aumentará para 100% para todas as indústrias, disse o governo Baker. O limite de recolhimento também será rescindido.

3 visualizações0 comentário
bottom of page