CDC emite novas orientações de máscara para pessoas totalmente vacinadas
- Redação Nova Brasil América
- 28 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) divulgaram uma nova orientação sobre o uso de máscaras externas para americanos totalmente vacinados

Os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) divulgaram uma nova orientação sobre o uso de máscaras externas para americanos totalmente vacinados.
Pessoas totalmente vacinadas agora podem tirar a máscara em pequenas reuniões ao ar livre ou ao jantar fora com amigos e família. O CDC está dizendo às pessoas não vacinadas que elas ainda precisam usar uma máscara nessas reuniões.
"Se você está totalmente vacinado e deseja participar de uma pequena reunião ao ar livre com pessoas que foram vacinadas e não vacinadas, ou jantar em um restaurante ao ar livre com amigos de várias famílias, a ciência mostra que se você for vacinado, pode fazê-lo sem máscara com segurança". A diretora do CDC, Dra. Rochelle Walensky
Mas a vida não vai voltar completamente ao normal para pessoas totalmente vacinadas.
A agência federal de saúde diz que mesmo que você tenha sido vacinado, você deve evitar grandes reuniões internas. O CDC não definiu quantas pessoas estariam em uma grande reunião, mas o site da agência descreve "grandes reuniões" como reunindo "muitas pessoas de várias famílias em um espaço público ou privado".
Para os vacinados que optam por comparecer a um evento lotado ao ar livre, como uma apresentação ao vivo, desfile ou evento esportivo, o uso de máscara é recomendado.
"Geralmente, para as pessoas vacinadas, as atividades ao ar livre sem máscara são seguras.
No entanto, continuamos a recomendar a máscara em locais e ambientes externos lotados, como estádios lotados e concertos onde há diminuição da capacidade de manter distância física e onde muitas pessoas não vacinadas podem também estar presente ", disse Walensky. "Continuaremos recomendando isso até que a vacinação generalizada seja alcançada."
O CDC aconselha pessoas vacinadas e não vacinadas a usarem máscaras em espaços públicos internos, como shopping, cinema ou museu.
Comentarios