top of page
  • Foto do escritorRedação Nova Brasil América

Bolsonaro inicia série de viagens pelo país para comemorar mil dias de governo


Com rejeição em alta nas pesquisas, presidente quer promover "agenda positiva" do governo em todas as regiões do país

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) iniciou, nesta terça-feira (28/9), uma série de viagens pelo Brasil na tentativa de emplacar uma agenda positiva num momento em que a reprovação do governo está alta. Os eventos fazem parte da semana de comemoração pelos mil dias de mandato, completados no domingo (26/9).


Com o slogan “Mil dias de um governo sério, honesto e trabalhador”, a ideia do Palácio do Planalto é propagandear obras entregues na atual gestão e visitar regiões estratégicas para o presidente. O roteiro de viagens inclui estados da região Nordeste, onde o mandatário tem os piores indicadores de aprovação, Norte, Centro-Oeste e Sul. Entre os ministros escalados para acompanhar as viagens, estão Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), João Roma (Cidadania), Ciro Nogueira (Casa Civil) e Gilson Machado (Turismo).


Os elevados preços dos combustíveis e a inflação sobre os alimentos têm pressionado a popularidade de Bolsonaro. Segundo a última pesquisa Datafolha, 53% dos entrevistados reprovam o chefe do Palácio do Planalto, um recorde nos índices medidos pelo instituto desde o início do mandato.


A um ano das eleições de 2022 e com o avanço da campanha de vacinação no país, Bolsonaro busca retomar as viagens pelo Brasil para recuperar parcela da popularidade perdida de 2019 para cá. Ainda negociando um partido para disputar a reeleição, o mandatário tem evitado confirmar sua intenção de disputar novamente a cadeira no ano que vem para não ser acusado de propaganda eleitoral antecipada.

“Vai disputar eleição ou não? Não vou entrar nessa guerra”, declarou durante cerimônia realizada no Palácio do Planalto na segunda (27/9).

1 visualização0 comentário
bottom of page